ArtigosAstrologia

A maior ilusão do ser humano é acreditar que o mundo que ele vê está do lado de fora da sua mente!

oculos

Pior do que ficar na sombra do outro, é ficar na sombra de si mesma!

 

E muitas vezes é isto que fazemos sem perceber. Deixamos de lado as nossas forças e ficamos na sofrência de nossas fraquezas, de nossas faltas, medos e culpas.

Muitas vezes, acreditando em nossas faltas, deixamos de validar o que é abundante em nós. E por isso mesmo, precisamos estudar sempre, fazer mais cursos, mais treinamentos. O que é muito bom para a nossa sacolinha de generalidades que sempre tem uma ferramenta para usarmos com nossos clientes.

 

Mas e quando descobrimos que estamos repetindo o aprendizado na teoria, pelo medo de falhar, e deixamos de colocar em prática o que aprendemos anteriormente?

Nós, terapeutas, temos correndo em nossas veias, o nosso próprio material de trabalho.

Netuno/Lua é um aspecto muito presente nos mapas das pessoas com dons para curar os outros, justamente porque vieram com a missão de transformar o vazio emocional em experiência de autocura, mas que ao se apresentar tenso no mapa, prejudica muito a nossa autoaceitação.

 

Ela, a Lua, quer trabalhar a emoção oculta e ele, Netuno, o Senhor das Ilusões no aspecto mundano da vida, faz com que todo este conteúdo seja projetado para fora de nós, o que nubla a nossa visão.

 

Com o Sol, a influencia é na vocação e nos talentos, com Mercúrio na forma de pensar, com Vênus a ilusão nos relacionamentos, com Marte afeta os comportamentos. Por isso, tanto os aspectos harmoniosos, como os tensos de Netuno no mapa de uma pessoa, requerem uma análise cuidadosa para sua interpretação.

Mas porque Netuno faz isso? Porque temos em nossa mente o falso reino de um hacker, chamado ego, que tenta entrar na frente da nossa comunicação com Deus, e diz que é ele que manda no pedaço. Com isso, Netuno que é o representante do divino, e aquele que nos leva de carona ao criador, fica ali, esperando que a gente pare de ouvir o senhor errado e passe a ouvir a mente certa.

E esta é a grande riqueza da Astrologia. Uma ferramenta dual, que nos guia pelo mundo dual, mas que guarda em si o poder de servir como guia para a nossa libertação, se permitirmos que o nosso Guia certo nos conduza na jornada.

Mas porque, então, alguém viveria uma vida inteira, sem conhecer este mapa?

 

Por que não usá-lo como ferramenta terapêutica para agregar valor ao seu trabalho como terapeuta?

 

Saiba mais sobre minha Formação em Coaching Astrológico, ela pode ser um novo caminho profissional para você.

 

Com carinho Maria

 

Faça Seu Céu Brilhar

Seja a LUZ que ilumina o caminho da sua MISSÃO