Em 29 de março, Mercúrio em Peixes retorna ao seu movimento Direto, após 23 dias em seu aparente curso retrógrado no Céu, e faz nova conjunção com seu dispositor Netuno, também em Peixes.
E o que isto quer o dizer?
Que seus pensamentos estão sendo lavados pelas águas piscianas e seu ego, desorientado pode te levar a diversas situações e acontecimentos vindos de distrações que você nem imaginaria causar tanta confusão.
O fato é que a nossa mente inconsciente cria os cenários, e se nós não perguntarmos para “quem entende” o que se passa nela verdadeiramente, podemos começar a brigar com todo o mundo que criamos.
Com Mercúrio retrógrado tudo o que é comunicação pode sofrer interferência, visto que ele é tanto o regente de Casa 3 – comunicação, como de Casa 6, trânsito e a nossa logística diária. E eu até me arrisco a dizer que nos últimos dias você certamente passou por alguma questão tipo um mal-entendido, internet caindo, site ficando fora do ar, ou até mesmo o profissional mais experiente da área dando um comando bobo que desconfigura tudo o que o deu o maior trabalho para fazer e isto parecer o fim do mundo tanto para ele como para você. Só que não!
O Céu nunca vai querer que você se ferre nas coisas aqui! E muitas vezes o nosso entendimento da Astrologia pode ficar preso neste crivo de achar que, por conta de um determinado posicionamento planetário no Céu, coisas boas ou ruins vão acontecer.
O fato é que o Universo que está no Céu, não está lá. Ele está na sua mente. Ele só te traduz o que de melhor você pode fazer com o que está vivenciando. Cada planeta com seu arquétipo, vai nos dando dicas diárias de como podemos perceber melhor as nossas escolhas.
De forma que, se a dica é: Mercúrio está em Peixes em conjunção com Netuno em Peixes, banhando-se nas águas do divino, não delegue as suas escolhas ao ego! Procure garantir que na sua agenda caibam pelo menos 30 minutos de tempo para você ouvir a sua memória de Deus. Reflita sobre os acontecimentos e repita para si mesmo: nada do que está acontecendo fora de mim significa coisa alguma. E vá atrás da razão pela qual você projetou aquela cena na sua Matrix.
Você não imagina quanta angústia e sofrimento este simples exercício diário pode evitar ao mudar sua maneira de perceber o mundo! Aliás, esta deveria ser uma regra para todos nós, se quisermos que a paz seja nossa companheira de jornada.
Vibre amor, alegria e gratidão até pelo que deu errado, porque se deu errado, e você entendeu o porquê disto, já pode perdoar este erro para seguir em frente no seu caminho.