Manter a mente limpa e cheia de pensamentos positivos é um grande sonho para todos, mas o que talvez você não saiba é que segundo pesquisas da psicologia positiva, para cada 1 afirmação negativa, o cérebro precisará de 11 positivas para neutralizar o impacto negativo daquela palavra “mal dita”, especialmente em seus relacionamentos.
Este desconforto causado pela percepção do ego afeta diretamente o que sentimos frente às situações que vivemos. Contudo, a boa notícia é que ele é justamente o chamado para processarmos mudanças quanto ao que pensamos (Mercúrio), ao que sentimos (Lua) e como agimos (Marte) para combater a nossa negatividade.
Uma das revelações mais interessantes das pesquisas atuais sobre felicidade é que ela não é algo a ser alcançado, é algo a ser vivido, para que o indivíduo tenha condições de chegar ao tão desejado sucesso profissional, pessoal e até mesmo à harmonização da sua vida interior.
No livro: O jeito HARVARD de ser feliz, seu autor Shawn Achor, fala sobre suas pesquisas com alunos de Harvard. E concluiu que os bem-sucedidos na sua vida profissional, após deixarem a universidade, eram os mesmos que ao longo dos estudos mantinham-se otimistas e com atitudes positivas frente aos estudos. Enquanto os alunos que não tiveram sucesso, eram aqueles que não se comprometiam e se mantinham reativos aos ensinamentos que recebiam, apesar de todos terem recebido o mesmo conteúdo educacional.
Ele diz: “Felicidade para mim é a alegria que sentimos quando buscamos atingir o nosso pleno potencial.” Concordo com Shawn e acredito que realmente precisamos ter um forte senso de propósito, aliado à consciência de nossos talentos e habilidades, pois lutar para colocá-los no mundo, é o que nos fará realizados.
“Você não precisa ter sucesso para ser feliz, mas precisa ser feliz para ter sucesso.”
E se você não teve a sorte de nascer com uma Lua (emoção) muito bem com Júpiter (expansão e esperança) você pode usar estes arquétipos que certamente estão vibrando em você em forma latente para fazer brilhar a sua melhor versão.
Quer ser mais feliz? Verifique como estão os seus sentimentos! Como está o seu nível de energia, alegria, gratidão, serenidade, interesse em aprender coisas novas, esperança, bom humor, inspiração e amor, para citar alguns?
Uma boa dica é criar uma afirmação positiva como “Lema de Sucesso” para ter em mente sempre que perceber a vontade de se queixar, ou julgar um problema ou situação.
A mente crítica pode ser vil em nos colocar pra baixo e estimular o julgamento, por isto neutralize o seu crítico interno com uma frase que faça sentido para você e que te eleve o astral, tipo: Sou feliz todos os dias ao aprender com cada experiência que vivo.
Treine a sua mente para vibrar nestas frequências elevadas por mais tempo e logo perceberá que a felicidade passou a virar padrão, em vez da reclamação.
Uma mente treinada em detectar as sentinelas do ego é um bom ponto de partida para estar 100% no controle da sua felicidade.