Eu tinha 33 anos quando parei e disse chega! Não aguento mais viver com tanta pressão.
O relacionamento com aquele que era meu marido na época, era um desafio diário. Mas eu ainda guardava em mim a ideia de que casamento era “até que a morte nos separe”.
No trabalho a pressão não era diferente. Um chefe extremamente “poderoso” do mesmo signo do marido, que me exigia uma maestria que eu fazia de tudo para conquistar. O trabalho era a única forma de eu me sobressair e vencer o meu sentimento de impotência. Com isso, eu vestia um papel de primeira dama da empresa e era um trator para fazer tudo o que ele pedia, mas uma manteiga derretida no que se referia aos meus sentimentos e à minha baixa autoestima.
Estava com meu filho recém-nascido e uma vontade enorme de sair daquele sofrimento, até que uma amiga me mostrou um livro de Astrologia com o qual ela estava estudando. Me sugeriu começar a estudar os signos, pois eu já tinha muito gosto por aprender mais sobre eles e este foi o primeiro passo que me levou à Regulus, para começar minha formação.
Fui aluna do Professor Waldyr Fuecher, de quem guardo as palavras que repito para minhas alunas hoje: prestem atenção na mandala astrológica, na energia que ela emana, guardem as palavras-chave dos signos, planetas e casas e usem a intuição de vocês, que saberão tudo o que precisam da Astrologia.
Eu precisava saber quem eu era. Eu não tinha identidade própria. Tudo o que eu sabia de mim, era o que eu ouvia do marido, da mãe, do chefe, das amigas e do espelho. E sofria, apenas sofria parada no meu medo de enfrentar as figuras autoritárias da minha vida, que eu permitia que me mantivessem presa no meu vitimismo.
A Astrologia entrou para minha vida para me dar um rumo, uma identidade, uma esperança de ser feliz. Juntei a Astrologia com tudo o mais que aprendi na vida, psicologia, coaching, respiração holotrópica, espiritualidade… Sou muitas em uma, e com muita alegria de ter sido capaz de mergulhar e atravessar o meu escuro para encontrar a minha luz, o meu eu real.
E se você se identifica com algum sentimento exposto neste texto, te conto: o que você precisa fazer é dar o primeiro passo. Os demais são naturais e o universo dá um jeito de nos ajudar a caminhar.
Talvez o universo esteja te trazendo até mim para esta leitura. E eu quero te dizer, Seja Muito Bem-Vinda! Espero que desfrute muito dos conteúdos e cursos que trago pra você aqui.