Por que algumas vezes temos a impressão de que a história se repete? E que mesmo tendo passado anos, aquele nó no peito volta a prender nossa respiração?
Por que o passado parece que volta em situações novas? Que se repetem denunciando um mesmo padrão de dor, feito música em disco furado?
Saturno em conjunção com o Nodo Sul, também chamado de Cauda do Dragão, parece fazer esse serviço de “revival” dos nossos carmas, via de regra, ligados às nossas raízes.
E a pergunta que não cala na mente é: O que está me impedindo de prosseguir? No que eu acredito que por acreditar, estou ficando travada no meu passado? Daí Saturno retrograda e dá sua contribuição para o nosso despertar.
Senhor do Tempo, que aqui vem nos ensinar a desprogramar as travas do passado, justamente nos levando até elas para que possamos olhar de frente para nossas culpas e medos.
É como uma segunda época de provas, em que a gente se vê obrigado a fazer, mesmo que pense que não deve nada, mas que aparentemente ficou uma parte presa para recuperação.
São aquelas situações especiais em que precisamos ser lembrados de nossa função por aqui: Perdoar, perdoar e perdoar um mundo que pensamos ser real, mas cujas cenas já tinham sido gravadas no roteiro original e que agora só assistimos, para ressignificar e regravar um novo conteúdo, baseado em uma nova percepção, e dirigido pelo Amor.
E neste momento, com Saturno vibrando com toda a sua força em Capricórnio, conjunto ao Nodo Sul e acompanhado de Plutão no mesmo signo, só nos resta lembrar, dia-após-dia neste universo de fantasia, que no Universo Holográfico, quanto mais as coisas mudam, mais permanecem a mesmas.
Tudo isto para que possamos despertar!
Acordar e virar a chave da mente para destrancar a memória de quem realmente somos e ser a luz que ilumina e perdoa as nossas falsas crenças de que somos merecedores de castigo.
Uma dica boa para você neste final de semana é parar e pensar, quem eu preciso perdoar para liberar minha felicidade e a paz no meu coração? Ao que estou resistindo que só está me fazendo sofrer?
Libera e deixa ir! Respira! Inspira e solta a sua dor para que ela se dissolva no ar que se vai.
Ame mais a si mesmo e se faça feliz! Perdoe! Liberte-se do peso do passado que na verdade nem existe!