ArtigosReflexões

Quem fala a verdade, não merece castigo!

sol

Hoje eu quero falar com você que está sofrendo e se sentindo sozinha e abandonada.

 

Quero lhe fazer um convite: Fale a verdade para si mesma! Quem fala a verdade, não merece castigo. E a sua dor é a sua autopunição.

 

Pare um instante, feche os olhos e respire fundo três vezes antes de continuar lendo.

 

Agora tenha coragem de perguntar à sua alma porque ela quer sofrer? Do que ela pode estar se punindo?

 

  • Você julgou alguém que não merecia ser julgado?
  • Você feriu com seus pensamentos alguém que te criticou, rejeitou ou te passou para trás?
  • Você se sente culpada por não acreditar na sua capacidade de sair desta?
  • Você chora porque tem raiva da sua fraqueza?

 

Agora, você sabia que tudo isto é um ataque ao seu corpo, que sofre por não se sentir reconhecido em seus esforços para te manter viva e feliz?

 

Olha para você. O que você vê? O que os outros estão falando para você?

 

As pessoas percebem energia, mais que qualquer palavra. Portanto, sinta a energia que você está emanando e o que você está recebendo de volta. O que você pode estar negando a si mesma?

 

Pare de mentir para você! O mundo não é o culpado pela sua dor e você lá no fundo do seu inconsciente, sabe disto! Por isto sofre ainda mais!

 

Este ataque ao mundo é o seu pedido desesperado de amor. Ame-se!

 

Você pode até dizer que não consegue, porque o seu corpo já está tão fraco que não reage mais. Ele não se sente amado por você e é por isto que a sua alegria se foi. Ele não te produz mais os hormônios da felicidade que você precisa para sorrir e ter energia positiva para viver.

 

Olha eu vou te contar uma coisa, eu sei por experiência própria que chega uma hora que a gente até procura ajuda, mas se a decisão de falar a verdade para si mesma não tiver sido tomada, ninguém vai conseguir ajudar.

 

Então, aceita que você é o seu céu e o seu inferno. Se hoje parece que você está no inferno é porque você se esqueceu da sua verdade e passou a acreditar nas mentiras que anda contando para si. Tipo: eu estou doente, estou fraca, não consigo reagir a este sentimento de fracasso, rejeição, culpa, medo de morrer ou não dar certo na vida.

 

Diga a si mesma: É MENTIRA! Eu posso ser, ter e fazer qualquer coisa nesta vida, desde que eu pare de acreditar no que tenho contado para mim e passe a confiar que todos os recursos para ser feliz estão armazenados na minha fonte interior. Ao tomar esta decisão, eu te garanto que você melhora, porque daí a ajuda certa vem! O universo ajeita e traz!

 

A partir do momento em que aceitamos que não somos vítimas e sim protagonistas da nossa história, descobrimos que todo o sofrimento criado por este mundo de dor é apenas cenário que pode ser desmontado.

 

Então… Decida-se! O universo aguarda a sua decisão!

 

A confiança e o respeito que Deus tem por você é tão grande que ele jamais irá lhe tirar o direito de escolher, seja qual for a sua escolha.

 

Quem se castiga é você! Por isto, pare de acreditar na sua fraqueza e passe a acreditar na sua força e no seu valor. Todos nós temos habilidades únicas e uma fonte inesgotável de amor da qual se nutrir para se desenvolver.

 

E acredite! Hoje é sempre o primeiro dia do resto de nossas vidas!

 

Faça o melhor que pode com o que você tem agora, até que novas circunstâncias surjam para você conseguir mudar o que precisa. Procure sempre analisar todas as coisas por outros pontos de vista e esteja atenta às inúmeras oportunidades de experiência que você nasceu para viver.

 

Aproveite o lado positivo da dor! Trate-a como alavanca para a construção de uma nova vida onde haja amor, confiança, paz e alegria em abundância para o seu abastecimento emocional.

 

Comece hoje mesmo a reconhecer a verdade de quem você verdadeiramente é, e seja a luz que brilha em seu interior. Ela pode até estar fraquinha, mas nunca apagada.

 

Faça Seu Céu Brilhar

Seja a LUZ que ilumina o caminho da sua MISSÃO