Aqui estamos novamente ajeitando as coisas para celebrar o Natal, com muita esperança de um 2019 melhor para nossas vidas, parando para fechar o balanço da alma.
Por que chorei? Por que sorri? Pelo que me emocionei e vibrei de contentamento? E pelo que, nem tanto?
Mas, o importante mesmo é agradecer por tudo o que você viveu neste ano!
Porque uma coisa é certa, se não tirar aprendizagem do que não foi bom, a experiência vai se repetir até você aprender.
Por isso, avalie suas escolhas, faça uma lista das bênçãos que te elevaram e que podem ajudar você a repensar aquele desafeto. Pra que levar esse peso no seu saco de Papai Noel? Releve!
E para isto eu vou te ensinar um exercício que vai te ajudar muito a se conectar com sua luz, topa?
- Sente-se confortavelmente, feche os olhos, braços e pernas soltos e descruzados; respire 10 vezes para relaxar o máximo que puder. Coloca uma música suave para te embalar.
- Imagine que no centro da sua cabeça tem um pequeno diamante, que recebe do Céu uma quantidade infinita de luz que o faz girar.
- À medida que ele gira, você vai sendo inundada de raios multicoloridos que vai dissipando todas as emoções densas, tristezas, ressentimentos, e você vai ficando tão brilhante quanto o seu diamante.
- Imagine agora que esta luz que você irradia começa a iluminar todo o ambiente em que você está. E quanto mais o seu diamante gira, mais luz ele produz, e mais leve você fica.
- Neste ponto, o seu coração já está completamente em paz. Você se solta mais ainda e deixa que a sua respiração funcione como um balão de oxigênio para o mundo e você vai incluindo neste campo de luz, todas as pessoas que você ama, e até seus desafetos, pois percebe que a luz que o seu diamante produz é capaz de acionar todos os pequenos diamantes nas mentes de todas essas pessoas do mundo.
- Perceba agora que você não mais consegue se diferenciar de todos os demais diamantes que você ativou com a luz do seu, e que agora formam um grande universo de estrelas brilhantes do Criador.
- Você começa, então, a criar o seu Ano Novo. Sentindo a força criativa de Deus em você, que passa a perceber as suas infinitas possibilidades de Ser para realizar a sua missão compartilhada com Ele.
- Fique assim por alguns instantes, cobrindo-se com este manto de luz e fé.
- Agora pegue papel e caneta e escreva seus sonhos, projetos, e se comprometa com o Divino Criador a dar o seu primeiro passo, hoje, na construção desta nova realidade e marque a data para comemorar essa conquista!
Se gostou e fizer este exercício, me conte! Ficarei feliz em saber!