ArtigosAstrologia

O que realmente importa?

universo

E julho chegou, acompanhado de uma Lua Cheia dia 05, com Eclipse Lunar. Um instante em que os humanos são chamados a se iluminarem por si mesmos, indo buscar nas profundezas de suas memórias o real sentido da vida.

 

O que realmente importa? É uma pergunta que salta à consciência até dos mais adormecidos.

 

Uma Lua Cheia em Capricórnio na Casa IX, conjunta a Júpiter e Plutão, poderá trazer à tona vários elementos ocultos, tanto do ponto de vista positivo, como do negativo, revelando o que precisa ser restruturado para crescer. Um pedido para que algo seja feito, para que as leis sejam mais justas e que os valores morais e espirituais sejam resgatados.

 

Meio do Céu em Aquário do Mapa desta Eclipse para Brasília, com Saturno cravado aí, significa que disciplina e respeito é a base para que um novo rumo seja definido para todos nós.

 

Já passou da hora dos humanos deixarem de olhar para baixo em direção do seu próprio umbigo, na defesa de seus próprios interesses. O mundo caminha para uma visão em que todos merecem ser tratados com justiça, respeito e responsabilidade.

 

Com Urano no ascendente, o chamado é para que uma nova forma de viver se estabeleça. Não é justo apenas sobreviver. Não é correto que alguns tenham tanto e outros passem fome. Esta será a missão de Urano em sua passagem pelo signo de Touro.

 

A humanidade terá que aprender a dar valor ao que tem valor, e para isto, muitas coisas terão que ruir, para que sejam reconstruídas a partir do caos, já que esta parece ser a escolha dos egos inconscientes que governam a economia mundial.

 

Um mapa em que Vênus se entende com os três mestres responsáveis por essas mudanças cruciais em que vivemos neste momento, Júpiter, Saturno e Plutão. E demandam a Marte em Áries a energia de ação necessária para abrir novas fronteiras de amizades em busca da cura para todo o Planeta.

 

Netuno em Peixes, dá seu apoio à empreitada, tirando o véu dos nossos olhos, para que possamos ver os monstros que criamos em nossas ilusões.

 

Uma lunação como esta, continua ativada por pelo menos mais seis meses, e o que esperamos com ela, verdadeiramente, é que toda a dor, as lutas de egos e os embustes aos quais eles nos submetem, sirvam para nos chacoalhar e acordar.

 

Não dá mais para continuarmos deitados eternamente em berço esplêndido, dormindo e sonhando, sem nada fazer para despertar para a única realidade que trará a solução para os nossos conflitos. O Amor.

 

Se atacar os insanos, resolvesse alguma coisa. O mundo seria um lugar perfeito.

 

Só que para entender o que é o perdão das ilusões, é preciso que cada um assuma a responsabilidade por sua parte.

 

Apontar o dedo é fácil, mas entender que o resultado que está se vendo fora é o reflexo do seu próprio universo interior, depende de aceitação, perdão e transformação.

 

Faça Seu Céu Brilhar

Seja a LUZ que ilumina o caminho da sua MISSÃO