“As chamadas ‘ovelhas negras’ da família são, na verdade, caçadores natos de caminhos de libertação para a árvore genealógica. Bert Hellinger”
[dt_divider style=”thin” /]
Alguma vez, você já se sentiu desencaixada do seu meio? Incompreendida, não aceita? Uma visionária que caiu em tristeza profunda porque simplesmente não se encaixa em seu meio, não aceita regras burras, mas também empacou no caminho porque literalmente não sabe para onde ir, ou que fazer para dar certo na vida?
Estes são sintomas de pessoas que se percebem diferentes, mas gostariam de não ser. Fazem de tudo para lutar por suas causas, suas ideias, que todos acham malucas, e que não podem dar certo. Frustram-se com aqueles por quem desejam ser amadas, porque eles não ouvem a sua voz. E acabam se isolando sem conseguir evoluir, na eterna busca inconsciente por reconhecimento e aceitação.
Esta semana o Sol ingressou em Aquário, sendo que Mercúrio já estava transitando por aí. E nós aqui recebendo esta energia deste signo revolucionário, inovador, que ao mesmo tempo é reacionário, incongruente e antissocial.
Aquário, com seu Herói, ‘O Visionário’ é capaz de mudar o mundo se conseguir reconhecer que ele não é diferente, ele é especial! Nasceu como ovelha negra porque sua lã não aceita tintura. Ela é única justamente para que ele se diferencie em sua missão, a de ousar ser diferente porque pensa no futuro e o traz para o presente, pois é no aqui e agora que criamos a nossa realidade.
Seu Vilão Inconsciente, ‘O Menor Abandonado’ tenta por todos os meios tirá-lo da sua causa, impedindo que ele crie o seu movimento e inicie o que o sistema não deseja: Liberdade e Expansão de Consciência.
Aquário, é regido por Saturno e Urano e tem como lema propósito e inovação. Nada pode ser igual ao que era antes depois que um Urano passa por nossas vidas! Nada fica igual depois que Saturno nos posiciona frente à nossa responsabilidade de viver por um propósito.
E sabe o que mais? Todos nós temos o Signo de Aquário vibrando em alguma casa do nosso Mapa Natal. E todos temos também um Urano apontando para onde viemos quebrar padrões e crenças que nos impedem de nos renovarmos e um Saturno cobrando o pé no chão.
Só que tudo isto dói!
Dói quando a ovelha negra ainda não se reconhece em sua grandeza e nem aceita que tem uma missão única e revolucionária! Quando não compreende que suas ideias é que ajudam a tirar o ser humano do pecado da preguiça, colocando-o frente ao caos para que desperte o novo e o criativo da sua alma em processo de despertar.
Mas o que pode impedir que uma Ovelha Negra desperte e cresça?
A sua desconexão com a fonte! Ela começa a morrer quando se esquece que dentro de si tem todos os códigos secretos da vida para abrir todas as caixas pretas do inconsciente e trazer a luz para o escuro da alma humana.
Uma Ovelha Negra que não acorda, é uma Ovelha Negra que deixa de viver por sua missão, e por isso sofre! Sofre ao ponto de se desconfigurar, apagar, e ficar reclusa no medo e envolvida na depressão e no isolamento social, por não conseguir se lembrar de quem é, verdadeiramente.
O caminho do nosso despertar tem muitas curvas e o mais importante é compreender que conforto é a meta, não necessariamente os meios.
Por isto, desperte! Ouse ser diferente e a força que vem de dentro te proverá os meios.