ArtigosCoachingEspiritualidade

O Caminho da Luz

estrada

Todo nascimento nos relembra o que até hoje não foi revelado ao homem, a origem do Ser. No entanto, em nossas vidas, a única certeza que temos é que um dia – cumprindo ou não a nossa missão aqui – nós vamos morrer. Minha crença é que o espírito seja eterno porque é mais confortável para eu viver, assim, a vida no meu corpo. Acredito também que ele é um presente, um carro divino com o qual sigo meu caminho – que eu chamo de Caminho da Luz.

 

E nesta reflexão, eu venho lhe fazer dois convites. O primeiro é: Honre seu pai e sua mãe. Eles foram os portais que permitiram a você a viagem para dentro do corpo que tem hoje, e só por isso, já merecem toda a sua gratidão. O segundo convite é que você honre o seu próprio corpo, porque, afinal, ele é a morada da sua consciência neste plano, seu universo pessoal, gerado para você enriquecer de experiências o seu espírito.

 

Negar o corpo, como muitas pessoas ainda fazem, é o mesmo que negar a si mesmo todas chances de transcendência. É desviar-se do caminho da luz pela fuga das ilusões.

 

Imagine, então, que você tem um universo inteiro disponível para ser sentido e usado para a sua conexão interdimensional. É deste ponto, dentro de você, que poderá irradiar sua luz, ou viver no terror do seu escuro.

 

Nesta vida atribulada que vivemos, é fundamental que tenhamos a consciência de que cuidar do corpo, é tão importante quanto cuidar da mente e da alma, para que sejamos um inteiro. Por isso, entenda a importância de comer com consciência, aprecie a energia do alimento que está lhe nutrindo, caminhe, medite, ouça seu coração. Escolha viver com a certeza de que dentro da sua mente superior existe uma força divina que impulsiona sua fé. Você pode chamar ela de Espírito Santo, Jung chamava de Self, Grof de Curador Interno, ou seu Orixá, não importa o nome que você dê. É dentro do seu corpo, conectado e sentindo o seu coração que você conseguirá contato com esta parte da sua mente que religa você ao seu estado natural de amor.

 

Aprenda a perdoar! Uma lição tão poderosa e simples, mas impossível de ser aprendida se estivermos com esta conexão prejudicada pelos ruídos das mágoas e dos ressentimentos.

 

Por isso, compreenda que mesmo os seus maiores desafetos estão a serviço da sua aprendizagem na vida. Eles são os professores que espelham o seu interior para que você possa se reconhecer nos seus erros e desfazê-los.

 

Ame os seus pais, porque eles foram os seus primeiros mestres e por isso mesmo, foi neles que você colocou o seu conteúdo mais profundo para uso da sua reforma e transformação.

 

Perceba-os com olhos e coração de criança, mas com o discernimento do adulto que cresceu e usando novos recursos internos, poderá compreender que eles também vieram para aprender, assim como você.

 

Treine Seu Lado Luz! Lembre-se, antes de dormir, de dar um comando à sua mente para que ela descanse no físico, enquanto sua consciência se libera para servir no plano espiritual.

 

Aproveite o tempo precioso que você tem nesta dimensão! Cada instante no seu corpo deve ser honrado e vivido com prazer, alegria, responsabilidade e gratidão. Você o vestiu quando chegou e vai deixa-lo quando partir. O seu corpo é seu templo de transcendência.

 

Morra várias vezes enquanto ainda está vivo e renasça para trazer luz às suas sombras e dissolver as suas tristezas, culpas e medos, antes de morrer e descobrir que a vida é eterna, mas o tempo no corpo, não!

 

Faça Seu Céu Brilhar

Tudo começa com um ponto de luz dentro de você.