ArtigosAstrologiaEspiritualidadeUCEM

Não coloque cercas à sua volta!

“Não estabeleças limites para o que acreditas que eu possa fazer através de ti, ou não aceitarás o que eu posso fazer para ti.” Um Curso em Milagres

 

Você que me segue aqui já sabe que eu tenho uma rotina diária de meditar com base nos ensinamentos do livro Um Curso em Milagres, que me guia no meu trabalho com a Astrologia.

 

A frase do post está contida no Capítulo 11 Deus e o Ego, que me trouxe mais um insight profundo sobre a minha própria caminhada. E, claro, ela já estava grifada, porque este ritual eu repito há 20 anos. No entanto, há dias em que parece que uma luz se abre no céu para nos fazer perceber as escolhas que temos feito, e qual mente está nos guiando nesta decisão.

 

O medo é a ameaça básica do ego. Minimizar o medo, mas não desfazê-lo, é o seu esforço constante e é, na verdade, uma técnica na qual ele, de fato, é muito engenhoso. Como ele poderia pregar a separação sem mantê-la através do medo?

 

Você o escutaria se reconhecesse que é isso ele faz com você a cada experiência que vive?

 

O que venho compartilhar com você sobre o que senti é que, ao longo desses mais de 30 anos dedicados ao meu autoconhecimento através da Astrologia e de todos os demais estudos e formações que fui vivenciando, uma luz se acendeu hoje com muita potência.

 

Você já percebeu que por mais que façamos, o ego nunca deixará de querer ser a voz principal no comando? Portanto, não há por que esperar que ele pare de comandar a nossa vida. Até a Astrologia, se não for guiada por uma instância superior da mente, só irá enaltecer os desejos do ego, porque afinal ela é uma ferramenta dual, para nos guiar no mundo do ego, que ele sabe muito bem como aliciar a seu favor.

 

Quantas vezes duvidamos da nossa força como terapeutas, astrólogas e curandeiras de si mesmas? E se você parar para pensar, o que mais queremos da vida?

 

Autonomia? Pensa no bebê que você foi. Teria ido além se não fosse por esse desejo de caminhar com suas próprias pernas? Teria superado as diversas quedas enquanto aprendia?

 

Liberdade? Viver uma vida que seja a sua própria escolha? O que é liberdade senão o poder de escolher como perceber sua vida? Isso depende de quem? De você ou dos outros? Você se sente responsável por suas escolhas? Ou é vítima de um destino?

 

Realização? O que você está fazendo com os seus talentos no mundo? Está seguindo sua própria jornada ou esperando que os outros decidam para onde você tem que ir?

 

“A crença na autonomia do ego está te custando o conhecimento da tua dependência de Deus, na qual está a tua liberdade”.

 

Fazer o seu mapa astral esperando que a astrologia te diga o que o seu ego quer saber é fácil. É só enaltecer seus pontos fortes e fracos, contar qual é a essência do seu signo e demais planetas no seu mapa por onde ele vai te guiar, mas você sabe como fazer isso sendo livre?

 

Usando seu livre arbítrio para dizer chega! Eu vou mudar esse padrão nesta vida! Vou curar essa ferida, usando meu aprendizado para sair pro mundo ajudando quem cruzar o meu caminho com essa mesma dor?

 

É isso que você tem feito com a sua vida? Tem acreditado na sua força, no seu poder de transformação e superação dessas marcas de um tempo que não existe e nunca existiu? Visto que o mundo do ego é pura ilusão de uma mente separada da sua verdade?

 

Você está com saudade de casa? Daquele colo amoroso que te faz lembrar quem você verdadeiramente é? Eu estou! E estou fazendo de tudo para ajudar quem tem passado pela minha vida com esta mesma busca.

 

Será que eu posso te ajudar? Se puder, é só me chamar. Eu estou aqui para compartilhar meus aprendizados com você.

 

Faça Seu Céu Brilhar

Seja a LUZ que ilumina o caminho da sua MISSÃO