ArtigosAstrologiaEspiritualidade

Mercúrio Retrógrado

universo

Preparada para revisar conceitos, ideias, crenças, documentos, acordos, contratos que pareciam estar certos e de repente você descobre que não estão?

Muitas das experiências repetidas de um ser humano são meramente o estabelecimento de novas salas de aulas para que possa aprender, através de repetidas oportunidades, a perdoar completamente aqueles com quem fica se reencontrando de novo, e de novo!

Nenhum passo dado ao longo do caminho é por acaso, e nem qualquer uma das experiências que você tenha, enquanto pensa estar aqui, deixa de ser oportunidade para desfazer erros, através de uma nova percepção, escondida atrás daquele problema, daquela situação difícil, que voltou a cair no seu colo.

E é isto que Mercúrio Retrógrado pede quando volta. Implora que resolvamos as questões para as quais faltou entendimento da mente e que não foram aceitas pelo coração.

De 16 de fevereiro até 10 de março, teremos um período de revisão para enfrentar, nas comunicações, nas trocas entre as pessoas, internet, tecnologia, que pode não funcionar bem.

Uma nova oportunidade para o humano, que insiste em fazer guerra na matrix das ilusões, para abrir os olhos da alma e despertar para a verdade de quem é.

Cada um fazendo a sua parte, vamos usar este período para ressignificar crenças, aquietar a mente, discipliná-la com novos pensamentos que possam gerar novos hábitos e novas atitudes.

Uma regra nos ajudaria neste processo: Compreender que só existem dois sistemas de pensamentos possíveis, um que vem da luz e outro que vem da escuridão. Felicidade é saber que o primeiro te liberta e o segundo te aprisiona na roda das ilusões.

E uma das perguntas que mais recebo dos meus clientes e seguidores é: como eu sei que é o ego falando e quando é a voz divina da intuição que está me guiando?

 

E eu vou te dar uma dica aqui que você jamais vai esquecer desta diferença.

 

Se os teus pensamentos estão te conduzindo a escolhas que geram culpa, medo ou dúvida, é o senhor ego. Se, no entanto, por mais difícil que seja a decisão, você sentir paz ao tomá-la, você entregou a Deus a solução.

 

E como é que se faz isto?

 

Acalme a mente respirando com consciência, saia do piloto automático da vida. Alguns poucos minutos para você respirar fundo, ouvir as batidas do seu coração, deixar passar os pensamentos atormentados, que são os gritos do ego para te enlouquecer, você poderá ouvir lá baixinho no fundo da sua alma, a voz suave que diz sempre, tudo isso vai passar, porque o único momento real é o agora, e agora você está comigo.

 

Não foque no problema, foque na oportunidade que a experiência está te trazendo de desfazer erros. A percepção do ego, que vem com julgamento (a culpa é do outro ou da situação), crítica ou ataques disfarçados de defesa, nunca te conduzirá ao seu local de paz interior. E é só lá que você precisa estar para ter todas as respostas.

 

?Faça Seu Céu Brilhar?

Seja a LUZ que ilumina o caminho da sua MISSÃO