E ele, Mercúrio, finalmente retoma o seu curso em direção à Sagitário, signo em que chegará no dia 09/12 às 06:41, para fazer crescer a planta após a sua doída poda em Escorpião.
Foram dias preciosos em que Mercúrio transitou retrógrado (de 31 de outubro à 20 de novembro de 2019) pelo signo da morte e da transformação. Mexeu com nossos pensamentos, desencadeou mudanças profundas em nosso psiquismo, mexeu com nossas sombras, e nos fez encarar de frente o nosso ego.
Mais do que isso, fez com que aprendêssemos a dialogar com ele. Ajudar o ego a compreender que ele não é o dono da casa, só o nosso querido mordomo.
É quase como dormir com o inimigo. No entanto, sabemos que não dá para viver sem ele neste mundo. O inimigo da vida, que muitas vezes nos leva à morte, posto que, por vezes, ela é a única forma de renascermos fortalecidos para continuar o nosso caminho.
Como dito no livro Um Curso em Milagres: “Acreditar que existe uma outra forma de perceber o mundo é a ideia mais elevada de que o pensamento é capaz. Isso porque ela contém um sinal do reconhecimento de que o ego não é o Ser.”
Agora, então, chegou o momento de lavar a roupa suja que foi trocada do corpo e tocar pra frente com muita fé e esperança de realização dos nossos sonhos. Acreditar que há pontos na bifurcação da estrada que simplesmente não há como voltar pra trás, e a decisão de seguir por um caminho ou por outro é mandatória.
E neste ponto, não tem como decidir com o ego. Há apenas a chance de fazê-lo compreender que não há perigo. E que é possível seguir adiante, com a certeza de que estamos firmes, segurando a mão de Deus.
Espero que este texto tenha te inspirado, amiga terapeuta, companheira de viagem, que luta com seu ego, assim como eu luto com o meu. E juntas, com a Astrologia a nos clarear as ideias, e com Deus a nos amparar em nossas decisões, vamos mais longe em nosso desenvolvimento, até que o tempo acabe, dissolvido pela verdade de quem nós já somos!