ArtigosAstrologia

Faxina na Alma

mapa astral

Dia 20 de junho tivemos o ingresso do Sol no Signo de Câncer, marcando o Solstício de Inverno no Hemisfério Sul.

Com o Sol transitando em Câncer, Mercúrio retrógrado em Câncer, Lua Nova com Eclipse Solar em Câncer e uma série de planetas no Céu em seus movimentos retrógrados, é chegada a hora de olhar com muito amor para o passado e dizer para ele adeus. Chegou a hora de pensar a vida de forma diferente.

 

Um eclipse solar acontece quando há o alinhamento do Sol e da Terra, com a Lua passando entre eles, causando o ocultamento da luz solar, que fica impedida de chegar à Terra por algumas frações de tempo.

Do ponto de vista mundano, podemos entender esta ocultação como um instante de prestar atenção ao nosso escuro, para que ele possa ser iluminado por nossa própria luz interior.

Um gatilho forte para acontecimentos prometidos em trânsitos e progressões, marcados por este ponto a 00°21’’ de Câncer, que sugere atenção até, pelo menos, o próximo eclipse.

 

Entre o dia 23 e 25 de junho teremos 6 planetas retrógrados a começar com Vênus, Mercúrio, Júpiter, Saturno, Netuno e Plutão. Vênus retomará seu movimento direto no dia 25 de junho o que contribui para uma melhora da economia. E no próximo dia 27 de junho Marte ingressa em Áries. Ufa! Energia de ação chegando para colocar a vida a andar pra frente!

 

E sabe aquela “DR” que faz tempo você espera acontecer? – Então, pode estar chegando a hora dela!

 

Dia 30 de junho teremos a segunda conjunção de Júpiter e Plutão em Capricórnio, que significa expandir a fé e desapegar do que não te serve mais, um chamado do Divino para o seu despertar.

Com tantas energias vibrando no signo de Câncer, o sentimentalismo, a sensibilidade e os ressentimentos poderão vir à tona trazendo questões que não tenham sido bem resolvidas para serem esclarecidas.

Por isso, não seja resistente. Abra o coração e tenha a mente aberta para olhar para o outro além do ego, e com olhos de perdão, para que isso possa acontecer.

Somos luz! E às vezes um piscar de olhos do Sol é o alerta que precisávamos para ativar a consciência de nosso despertar.

 

Com Mercúrio em Câncer nossos pensamentos e nossa comunicação se tornam mais sensíveis, e nossa Inteligência emocional se amplia.

Ainda fecharemos o mês de Junho 20, com Mercúrio, Júpiter, Saturno, Netuno e Plutão retrógrados indicando que esta é uma boa fase para se treinar a escuta, ser mais atencioso ao falar, especialmente com pessoas de água que se emocionam com mais facilidade.

Sempre é bom poder lavar a alma do passado, exercitar o perdão e confiar que felicidade, de fato, não pode depender das circunstâncias.

Ela é um estado conquistado pela mente consciente e bem treinada no amor.

Seja vigilante. O ego nunca perde uma chance de agir como um ego. Escolha bem o seu agente de comunicação!

 

Cada mente que não perdoa, oferece a você a oportunidade de ensinar à sua própria mente como perdoar a si mesma.

Se este gatilho de Lua Nova ativar algo importante da sua vida, não importa que experiência seja, aproveite e cresça com ela.

?Faça Seu Céu Brilhar?

Seja a LUZ que ilumina o caminho da sua MISSÃO