Vamos começar com algumas perguntas!
- Você é do tipo de pessoa que se sente meio desencaixada do mundo à sua volta?
- Tem a capacidade gigante de se encantar justamente com aquela pessoa admirável, e depois descobre que ela foi uma grande ilusão e ainda passou a perna em você?
- Você sofre de sonhos crônicos que não consegue realizar? Tem ideias que poderiam inspirar grandes transformações na humanidade, mas se desanima porque acha que são sonhos impossíveis?
- Você se sente, assim, meio diferente das pessoas, quem sabe, capaz de perceber coisas que os outros não percebem? Que pensa estar ficando louca, quando acorda de madrugada chorando, com aquela vontade de arrancar do peito uma nostalgia que nem sabe exatamente do que é?
- Você é daquelas pessoas que dá o maior duro para ser reconhecida pelos seus esforços, seja pela família, amigos ou grupos e só recebe ingratidão?
Bom, se estas são perguntas que você se faz na vida, se acontece com você de repetidas vezes cair em um buraco que já caiu antes, ficar continuamente triste e amargurada, sem conseguir sair deste ciclo vicioso, eu sugiro que você pare um instante e se pergunte! – Será que FELICIDADE faz mal para mim?
Sim! Porque tudo o que nos acontece, acontece por um propósito.
Até a nossa tristeza, a nossa dor, a nossa falta de amor tem uma razão para estar em nossa vida. A questão é: Por que isto acontece com você? Por que não consegue reagir e ser feliz?
Este é um tema que atormenta milhões de pessoas no mundo e eu vou te contar o que eu tenho percebido ao longo de vários anos atendendo meus clientes e o que eu mesma tenho vivido na minha pele em relação a estes sentimentos. Porque fala sério! Nada mais constrangedor do que a gente simplesmente se perceber diferente, como um ET, desencaixada e sem a compreensão e o amor das pessoas que são importantes para nós.
Vou por dois caminhos para explicar o que pode estar acontecendo com você. O caminho da Astrologia e o que em Psicologia chamamos de projeção.
Em Astrologia estas situações são exemplos típicos dos aspectos tensos entre a Lua e o planeta Netuno. É claro que todo o conjunto do mapa conta, mas essencialmente, uma relação tensa entre Lua e Netuno no mapa é reflexo de um espírito ávido por aprendizagens, e que impacta fortemente o campo emocional da pessoa.
Netuno é o planeta do infinito, representa o próprio universo, o cosmos e quando toca a Lua dá a ela o seu sentido, ou seja, uma necessidade de silencio interior, para que a consciência se aquiete e ouça a sua alma. Regente do signo de Peixes. É o planeta da espiritualidade e da mediunidade em seu lado positivo. E no negativo, rege o mundo dos vícios, das drogas e dos desvios. Está ligado às psicoses, aos místicos, ao fanatismo e idealismos. Rege a imaginação, a inspiração, a genialidade, é passivo, medroso, confuso, nebuloso, misterioso; liga-se ao trabalho abnegado, à compaixão, à empatia, às obras filantrópicas e ao trabalho anônimo. Metaforicamente falando, ele é o solvente do zodíaco que em aspecto no mapa ou em seu trânsito, visa dar outro sentido às coisas cristalizadas da vida.
Então, você – que sente tudo aquilo que listei no início do texto – consegue perceber alguma semelhança deste simbolismo com o que você passa na vida?
E qual seria a aprendizagem que Netuno quer nos trazer?
Crescimento espiritual!
Quando Netuno é forte em nosso mapa astral ou por trânsito, ficamos assim, no meio da neblina, olhando e não vendo a luz no fim do túnel. A única forma de enxergar o futuro nesta hora é pela meditação, pela ampliação da percepção, sair do ego e entrar no self. Fazer contato com quem manda na casa e demitir o mordomo ego, deste papel.
Estes aspectos tensos com Netuno são para nos elevar!
Nos colocar mais perto da nossa essência! Trazer a verdadeira luz para a consciência e preencher o vazio emocional com experiências que nos enriqueçam a alma. É hora de entregar o controle para quem navega bem na penumbra, pois só com nossos olhos extrafísicos poderemos percorrer o caminho.
Acontece que é nesta hora que a gente falha! Entrega o leme do barco para o cara que nada entende de caminho. Nosso ego fragilizado sente medo e atacado dos nervos começa a dar ordens aos seus soldados para começar a guerra. Que guerra? A guerra que põe fim no mundo. A falta de amor. Quando vivemos sem amor por nós mesmos, começamos a criar um inferno à nossa volta. Criando fantasmas que nos aterrorizam com nossas próprias fraquezas. Olhamos para fora, mas somos nós mesmos refletidos naquele outro do lado de lá. Incrível, mas ganhamos muitas formas nesta hora. O nosso inconsciente em desespero faz de tudo para que voltemos para ele, que ouçamos suas súplicas por transformação. E que nada, o mordomo sempre nos convence que o outro é que está errado. É o outro que está nos ferindo. E isto em psicologia, chama-se PROJEÇÃO. Para que possamos nos ver, precisamos de um espelho! Para que possamos dissolver nossas mazelas emocionais, precisamos saber que elas existem e que estão lá, guardadas dentro de nós.
E sabe o que é mais duro de tudo isto?
É que não sacamos a parada quando ela acontece! Continuamos culpando o de fora, quando o de dentro é que precisa solução. E não é para se sentir culpada por isso também não! É para parar de chorar a infelicidade e ir em busca de ajuda, de um apoio, de autoconhecimento, para mudar o rumo da prosa e aceitar que para ser feliz é preciso querer – em primeiro lugar – SER FELIZ!
Por isso é que eu pergunto a você: Tem certeza que a FELICIDADE vai te fazer bem?
Sabe por que? Porque para ser feliz é preciso assumir a responsabilidade por esta mudança! É preciso aceitar que o poder está dentro de você e não fora! É preciso parar de se sentir rejeitada, mal-amada e começar a se tratar com mais carinho e respeito. Por que se você pensar bem, responde: Você está se amando de verdade? Acha que apagar o seu brilho vai fazer você ganhar o respeito dos outros? Claro que não! Mas a gente apaga! A gente esquece que estamos no comando e deixamos de assumir a responsabilidade que nos cabe na conquista de nossos objetivos. Na jornada para a realização de nossos sonhos!
Então, minha cara, o negócio é encarar a batalha contra o mordomo! Gargalha agora! Porque é isso mesmo que precisamos fazer. O cara nos manda procurar amor, onde só tem dor. Troca as placas do caminho, e manda a gente ir para a esquerda, quando o certo é tocar em frente!
Eu tenho 5 dicas para você começar a mudar esta história já!
Reconheça seus pontos fortes!
Olhe para trás na sua história. Será que não tem uma coisa boa que você já tenha feito que lhe mostre as suas forças, talentos e virtudes? É claro que tem! Vasculha aí na sua mente que eu tenho certeza que você acha. E se não achar, você pode criar uma agora! O que você pode fazer por você hoje que torne você merecedora e com uma nova história para contar? Só não vale fazer compra em shopping, porque isso é armadilha do mordomo…ooops do ego.
Reconheça as autossabotagens!
Está na hora de você fazer aquela lista bem completa de tudo o que você jamais faria de novo e dar um “DEL” na sua mente. Mas isto não basta! Tem que colocar os seus sonhos no lugar. Não dá para tirar a perna da mesa sem por outra no lugar, porque senão a mesa cai. Tem que substituir dor por amor! Isto é ressignificar crenças. Antes você acreditava que o mundo estava contra você, agora você acredita que o mundo é o melhor lugar para você aprender. Tirar aprendizagem de uma história triste é a melhor forma de ressignificar pensamentos, sentimentos e atitudes.
Registre tudo o que você aprendeu com esta experiência!
Faça a lista dos seus insights, das suas sacadas, e vamos lá o mais desafiador – PERDOE! Quem? O outro? Não, VOCÊ! Por que você só será capaz de perdoar o outro verdadeiramente, quando reconhecer que a origem de toda a confusão estava em você. Para isto, MEDITE! Agradeça a imensa oportunidade que as pessoas que fizeram você sofrer, que trapacearam, mentiram, etc e tal, só estavam a serviço do seu inconsciente, querendo que você limpasse do sistema operacional o batalhão de vírus ancestrais que estavam em quarentena por lá.
Crie o seu FUTURO!
Veja-se feliz! Acredite! Vai ser bom! A menos que você realmente tenha nascido para sofrer. Bom, mas eu acho que se assim fosse, você nem estaria lendo tudo isto até aqui. Ser feliz é bom! Eu já chorei, eu já sofri, eu já me coloquei de vítima e apaguei meu brilho diversas vezes na vida. Mas sabe o que? Eu agora despertei da ilusão netuniana de que o mundo é o responsável pela minha infelicidade. Quando nascemos com estes aspectos tensos no mapa natal, passamos a vida lidando com estes altos e baixos até que um dia a gente diz: Ahhh, é você, o mordomo, de novo me sacaneando? E rapidamente retomamos o nosso processo de autodesenvolvimento.
Pratique Novas Atitudes!
Nenhum novo comportamento se instaura e vai para o piloto automático antes de 10000 mil horas de voo. Por isso, amiga, orai e vigiai! Já dizia o cara lá de cima que nos ensinou tanto sobre amor. É preciso muito foco no objetivo final. Tenha claro na sua mente a imagem, a última representação do seu sonho realizado. É nela que você tem que se firmar para não deixar a peteca cair na hora que o jogo da vida aperta.
E finalizo dizendo uma coisa! Ame a sua dor! Sem ela a sua criatividade, a sua missão, os seus talentos, as suas virtudes não teriam sido desenvolvidas. Você não teria história de superação para contar e nem poder para ajudar as pessoas que venham a cruzar o seu caminho. Volta lá nos seus registros e veja se não dá uma felicidade danada de perceber que você só é essa pessoa incrível que você é porque teve muito pão que o diabo amassou para comer!
Sorria! A vida é linda! É única e vale cada segundo que temos para viver!
Faça Seu Céu Brilhar!
Porque quanto mais luz você irradia, mais luz você atrai para iluminar o seu caminho para viver.